Ortega se reúne com senadores em defesa da população do Paraná
30/10/2020 - 10:03

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, participou de reunião por meio digital, na tarde desta quinta-feira, 29, com os senadores Oriovisto Guimarães e Flávio Arns (ambos do Podemos).

O objetivo do encontro foi sensibilizar os representantes do Paraná, no Senado Federal, pela exclusão do texto da PEC 188, que trata do Pacto Federativo, do artigo que veda as operações de crédito aos Municípios no modelo em vigor. Essas operações, no Paraná, são realizadas com a participação da Fomento Paraná e do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU), como agente operacional técnico. “O sistema é considerado como um exemplo em todo o Brasil e torna realidade as ações voltadas ao desenvolvimento urbano nos Municípios”, afirmou o secretário.

Pelo texto atual, em tramitação no Senado, ficam proibidas as operações de crédito, mesmo que por intermédio de empresas estatais. “Ficamos animados com o interesse dos senadores em trabalhar em benefício dos Municípios e dos paranaenses”, enfatizou Ortega.

A reunião contou, ainda, com as presenças do diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves da Neves, do diretor de Operações do Setor Público da Fomento Paraná, Wellington Dalmaz, e do procurador jurídico do Paranacidade, advogado Luciano Borges dos Santos.

Últimas Notícias