Notícias

13/02/2019

João Carlos Ortega toma posse formal como secretário de Estado da SEDU, nesta quinta, 14

Com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o gestor público João Carlos Ortega toma posse formal como secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, às 9 horas desta quinta-feira, 14, no auditório Mário Lobo, térreo do Palácio das Araucárias, no Centro Cívico, em Curitiba.

 

Nascido em Jandaia do Sul, no Norte Central do Paraná, em 7 de fevereiro de 1961,  João Carlos Ortega assume, agora, em 2019, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), pela terceira vez.  A primeira vez foi no período de abril de 2014 a fevereiro de 2015 e a segunda de setembro de 2017 a abril de 2018.

 

“João Carlos Ortega, atualmente, é capacitado a assumir qualquer Secretaria de Estado. Mas difícil é encontrar alguém mais capaz do que ele para assumir a SEDU”, reconhecem os prefeitos que são por ele atendidos em suas mais distintas demandas.

 

Assim, como Ratinho Junior, João Carlos Ortega conhece todos os municípios do Paraná, sabe das demandas de cada população, das prioridades e das suas potencialidades. E, ambos - João Carlos Ortega e Ratinho Junior - conhecem todos os prefeitos dos 399 municípios e sabem o nome de cada um deles. Além de conhecerem vices, vereadores, deputados e políticos de todas as Regiões do Estado.

 

Em anos de experiência no trato com a coisa pública, do conhecimento técnico, integridade e ética, João Carlos Ortega adquiriu, além do saber acadêmico, o saber vivo,  para melhor administrar e aplicar a verba da SEDU em favor da população do Paraná, afirma quem o conhece bem.

 

Formado em gestão de Recursos Humanos pela UNISEB, o novo secretário da SEDU foi vereador em Jandaia do Sul no período de 1989 a 2000 e vice-prefeito de 2001 a 2004. Atuou também como chefe de gabinete de Ratinho Junior, quando este foi deputado estadual e federal, e sempre ao seu lado, foi também diretor geral da SEDU, nas duas ocasiões em que Ratinho Junior assumiu essa Pasta.

 

Assim, experiente, exímio conhecedor das necessidades de cada um dos 399 municípios, e com um currículo de milhares de realizações, “respeitando as diretrizes do atual governo”, João Carlos Ortega pretende agilizar ainda mais as atividades, na SEDU, para prover os financiamentos necessários à realização de projetos e demandas de cada população de todo o Paraná.


 “Haverá avaliação constante para que os investimentos cumpram os objetivos propostos nos projetos e serviços, respeitem o meio ambiente e, cada vez mais, alcancem o desenvolvimento sustentável, como preconiza a Agenda 2030 da ONU, da qual o Paraná é signatário”, garante.


João Carlos Ortega é casado com Lucilene Ortega. Eles são pais de Maria Fernanda e de Fabiana, hoje, senhora Severo, que deu a ambos uma netinha, hoje com três aninhos de idade.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.