Notícias

14/03/2019

Compliance avança e reforça a garantia de transparência nos serviços públicos

Agentes do Núcleo de Integridade e Compliance, da Controladoria Geral do Governo do Paraná, estiveram em reuniões na manhã desta quinta-feira, 14, com técnicos e servidores da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU) para reforçar o trabalho liderado pelo controlador-geral do Estado, Raul Siqueira. Apresentadas pelo diretor-geral da SEDU, Chico Santos, e acompanhadas da advogada Roberta Guimarães, as agentes do Compliance, Lígia Damianin Riedel e Juliana Carriel, conversaram com representantes da Coordenadoria Técnica e do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades).

O Programa Estadual instituído pelo então secretário da SEDU, da época, e atual governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior, e agora instituído no Governo do Paraná, envolve a concepção, implementação e monitoramento de políticas, procedimentos e práticas em torno do respeito à moralidade e eficiência administrativa. O Paraná é o primeiro Estado do País a implementar um programa desta natureza, no sentido de avançar para que todos os Órgãos Públicos tenham o Compliance.

O objetivo do Compliance é garantir maior transparência à prestação de serviços para o cidadão e também em licitações e contratos feitos pelos Órgãos Públicos com a iniciativa privada e prestadores de serviços. A implementação desse Programa está sendo estendido às demais pastas.

Na conversa desta manhã, na SEDU, as agentes ouviram sugestões para que os servidores sejam estimulados a usar as Urnas do Compliance e ajudem a fazer um Governo mais seguro e transparente em todos os seus aspectos.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.