Notícias

31/07/2019

Conselheiros do Paranacidade realizam a 153ª Reunião Ordinária no Palácio das Araucárias

Secretários de Estado e representantes de Instituições se reuniram na tarde desta quarta-feira, 31, no Palácio das Araucárias, para a realização da 153ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração do Paranacidade – Serviço Social Autônomo, ligado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU).  Na pauta, a proposta para alterações do Plano de Cargos, Salários e Benefícios do Paranacidade e a apresentação do Relário de Homologações, no período de abril a julho deste ano. O superintendente do Paranacidade e também secretário de Estado da SEDU, João Carlos Ortega, recebeu a todos na Sala Situação, e falou sobre o valor homologado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. De abril a julho de 2019, foram investidos R$ 128.761.034,85 em 286 obras, serviços e ações, ampliando a qualidade de vida da população em todas as Regiões do Paraná.

Já a justificativa para a proposta de alterações no Plano de Cargos e Salários apresentada aos conselheiros teve como base a implantação de novos programas como o de eficiência energética – iluminação pública com LED, sistemas fotovoltaicos e outros -, razões que demandam o fortalecimento da qualidade de seu quadro de técnicos, agregar valores e garantir o nível de excelência interna e externa para enfrentar a competitividade no mercado. “Daí a necessidade de adequar, ampliar e readequar a estrutura funcional do Paranacidade”, explicou o diretor de Administração e Finanças, Elizeu Chociai. Junto com esta alteração, também será readequada a sistemática de avaliação de profissionais em funções gerenciais e de assessoria.

Haverá também um aumento no quadro de vagas do Paranacidade. O total de vagas no quadro permanente de analistas, advogados, contador e assistentes passará de 139, atuais, para 155. Somados aos 29 cargos de confiança, direção, assessorias e gerência, o Paranacidade contará com um total de 184 profissionais. Todas as questões foram analisadas e aprovadas pelos conselheiros presentes.

Fazem parte também do Conselho, como presidente, o secretário da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Júnior; o  secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes;  vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Hélio Bampi; os representantes do Instituto de Engenharia do Paraná, arquiteto Itacy de Amoedo Canto; e do Instituto de Arquitetos do Brasil / PR, Cláudia  Cristina Taborda Dudeque.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.