Notícias

02/08/2019

Apoio do Estado garante a revitalização de 59 ruas de Curitiba

Em Curitiba, 47 quilômetros de vias urbanas de 36 Bairros recebem obras de pavimentação. O investimento soma R$ 25,3 milhões, com recursos do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU), Fomento Paraná e Paranacidade. A prioridade é para Ruas por onde trafegam os ônibus do transporte coletivo. Do Bairro Novo ao Santa Cândida, 59 ruas de Curitiba passam por obras de recuperação e revitalização com o apoio do Governo do Estado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Rafael Greca assinaram em março deste ano a homologação de obras de fresagem e recape nessas vias da Capital do Paraná. “Investir na infraestrutura dos municípios permite a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida dos paranaenses”, enfatiza Ratinho Junior.

A prioridade, disse Greca na ocasião, é revitalizar as ruas por onde trafegam os ônibus do transporte coletivo. A previsão do Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, responsável pela execução das obras, é que elas sejam concluídas até o final deste  ano. Atualmente há obras nas ruas Francisco Derosso, no Xaxim; Ernani Santiago de Oliveira e Rosaldo Gomes Mello Leitão, no Centro Cívico; e Chile, passando pelos Bairros Água Verde, Rebouças, Capanema e Vila Torres. Em grande parte das vias, as obras já foram executadas.

OBRAS O projeto prevê a realização de pavimentação de vias urbanas, recape com serviços de fresagem do pavimento existente, pintura, revestimento com concreto e sinalização, além de serviços complementares e placas de obras nos 47 quilômetros de vias.  No pacote, estão importantes Ruas do município, como a Fagundes Varela, no Bachacheri; a Alameda Princesa Izabel, no Bigorrilho; a Izaac Ferreira da Cruz, no Sítio Cercado; a João Bettega, no Portão: e as Avenidas Visconde de Nácar, no Centro; a Manoel Ribas, em Santa Felicidade; e a Nossa de Lourdes, no Uberaba, entre outras.

As obras foram divididas em dois lotes de bairros. O primeiro é composto por Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui, Ahú, Bigorrilho, Bom Retiro, Centro Cívico, Cristo Rei, Juvevê, Mercês, Rebouças, São Francisco, Centro, Campina do Siqueira, Cascatinha, Santa Felicidade, São João e Vista Alegre. O segundo lote é composto por Ruas no Sítio Cercado, Alto Boqueirão, Boqueirão, Xaxim, Cajuru, Capão da Imbuia, Jardim das Américas, Uberaba, Capão Raso, Novo Mundo, Água Verde, Portão, Vila Izabel e Santa Quitéria.

 

(C/ AEN)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.