Notícias

28/08/2019

SEDU atende pedido e melhora a qualidade de vida da população de Loanda

O prefeito de Loanda, João Nicolau dos Santos, Município de 23 mil habitantes no Noroeste do Paraná, recebeu, nesta quarta-feira, 28, do diretor geral da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), Chico Santos, edital de autorização para licitação de 12 equipamentos de ar condicionado, no valor total de R$ 31,2 mil, a fundo perdido.

A ação faz parte de uma série de processos, em andamento na SEDU, de transferência de recursos ou financiamentos, ou em execução no Município que têm como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da população, por meio de obras estruturantes. “Estamos com um projeto de recapeamento em execução e já compramos um caminhão pipa”, disse o prefeito.

O gestor municipal, conhecido também como Sargento Santos, falou sobre a sua administração e a atuação para prover a cidade de melhorias. “Em nosso Município, por muito tempo, não foi dada a atenção devida à pavimentação. Até o final desta gestão, o nosso objetivo é, entre recapeamento e pavimentação, concluir seis quilômetros de ruas, o que equivale a 10% da área urbana. Para isso, contamos com o apoio da SEDU”, afirmou. Em reuniões técnicas, Santos verificou e analisou a situação de processos em tramitação.

Loanda é conhecida como a Capital Paranaense das Torneiras. As 48 empresas instaladas no Município garantem cerca de quatro mil empregos diretos.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.