ConCidades realiza sua 9ª Reunião Extraordinária por videoconferência
14/09/2020 - 16:37

O Conselho Estadual das Cidades (ConCidades / PR) realizou nesta segunda feira, 14, a 9ª  Reunião Extraordinária, por videoconferência. Foram discutidos e aprovados diversos assuntos.  Entre eles, o da prorrogação do mandato do atual Conselho e a data da Conferência Estadual, que será realizada em junho de 2022, devido a Pandemia.   

O secretário executivo do ConCidades, Orlando Bonette,  falou sobre  outros temas tratados no encontro. "Foi decidido que faremos uma reunião para indicar o representante do ConCidades no Grupo de Trabalho de Conflitos Fundiários.  Além disso foi aprovado o novo Calendário de Reuniões".  

“Em virtude da Pandemia faremos mais três Reuniões, de forma virtual, atendendo todas as recomendações de prevenção à COVID-19.  Apesar da distância das pessoas, e desse novo modelo de encontro nessa modalidade, o resultado foi positivo", afirmou Bonette.             

O diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), Lucio Mauro Tasso, discorreu sobre esse resultado positivo. “Devido a impossibilidade da proximidade entre as pessoas, a Reunião Virtual, dentro desse contexto, resultou em excelente produtividade. Os conselheiros foram muito atuantes nas discussões dos temas propostos, votaram e aprovaram os mais significativos e urgentes. Sabemos e reafirmamos a importância do ConCidades para o Governo do Estado”.  

PARTICIPANTES – Participaram dessa 9ª Reunião Extraordinária do ConCidades: Agnaldo Luís Gonçalves Junior; Ângelo Barreiros; Aparecido da Silva Castro; Carlos Augusto Storer; Janaína de Fátima Chuzdzik ; José Borges; Maria das Graças Silva de Souza; Maria de Fátima Barth Antão Castro; Maria José Barbosa; Milton Luís Brero de Campos; Samir Jorge; Sidnei Santos da Silva; João Arthur Nohr; Olga Castreghm; Taís Rafaela; Valdir Mestriner; Joel Abel Olivo; Marcelo Antônio; Walter Xavier; Valdir Viera e Alceu Valdomiro.  

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias