Quem é quem

 

Augustinho Zucchi

- Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná

Nascido em Itapejara do Oeste, quando ainda era Distrito de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, Augustinho Zucchi é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Paraná em 1985.  Ainda, na Faculdade, fez parte da União Paranaense dos Estudantes (UPE) e da União Nacional dos Estudantes (UNE). Em 1982 fundou o Centro Acadêmico de Agronomia da UFPR e, em 1984, presidiu a Casa do Estudante Luterano Universitário (CELU) onde morava, em Curitiba.

Em 1985 ingressou no Serviço Público do Estado do Paraná, como funcionário de carreira do atual Instituto de Água e Terras (IAT). Foi Chefe do Escritório Regional do Instituto, em Pato Branco, e conduzido ao cargo de Diretor de Terras, em Curitiba, onde ficou até 1990.

Em 1991, foi convocado pelo Governo do Estado para chefiar o Escritório Regional da Secretaria da Agricultura de Pato Branco, no período de maio de 1991 a abril de 1994, antes de concorrer a um mandato eletivo.

Foi eleito deputado estadual, em 1994, com 18.622 votos. E dessa data até 2012, o número de votos só aumentou, mantendo-o na Assembleia Legislativa do Paraná, onde ocupou funções de destaque em favor da Agricultura, do homem do campo, da educação e da geração de empregos para todos.

Assim, participou ativamente na execução de importantes Programas do Governo do Estado como o “Panela Cheia” e “Paraná Rural”, além de ajudar a fundar mais de 120 Associações de Produtores Rurais em toda a Região do Sudoeste do Paraná.

No exercício do mandato, presidiu por quatro anos a Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa; e integrou o Fórum Parlamentar da Agricultura da Região Centro Sul; foi membro do Comitê Estadual de Fortalecimento da Agricultura Familiar; e membro da Frente Cooperativista.

Também participou de diversas Comissões da Assembleia Legislativa, como da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Portos e Bloco Parlamentar Agropecuário, em 1995; da Comissão Parlamentar de Saúde Pública, de 1995 a 1996; Comissão de Orçamento e Comissão de Terras, Imigração e Colonização, de 1995 a 1998; Comissão Especial da Estrada do Colono, Ecologia e Meio Ambiente e Assuntos do Mercosul, 1997 e 1998. Foi eleito na Assembleia Legislativa como membro da Mesa Executiva em quatro mandatos onde exerceu os cargos de secretário e vice-presidente.

Em 2012 deixou a função de legislador e passou a ser gestor público, de novo se valendo dos votos do povo. Desta vez, só da população de Pato Branco que o ungiu prefeito Municipal. O resultado desse trabalho lhe valeu a reeleição, de 2016 a  2020, com a mesma aprovação popular.

Em 2021 reassumiu suas funções no Legislativo Estadual. E neste ano, 2022, o governador Carlos Massa Ratinho Junior o nomeou para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná, cuja função é a de bem atender a população dos 399 Municípios do Estado, sem qualquer distinção e sem “deixar ninguém para trás”.

 

Augustinho Zucchi
 

 

- Diretor-geral

Lúcio Tasso

- Chefe de Gabinete e Diretor Técnico

Moises Gonçalves Junior

- Assessoria Técnica da Diretoria Geral

Luiz Eduardo Marques Halila

- Assessoria de Comunicação Social

Vania Mara Welte

- Grupo Administrativo Setorial (GAS)

Marines Verônica Prado

- Grupo Orçamentário Financeiro Setorial (GOFS)

Carlos Roberto Caetano

- Grupo de Recursos Humanos (GRHS)

Cassia Regina Albuquerque

- Encarregada pelo Tratamento dos Dados Pessoais

Mikhaella Iatauro Camargo, RG nº 9.383.225-6, AGENTE DE COMPLIANCE, Setor de Trabalho:  SEDU/AC - Telefone: 41-3250-7287, e-mail: mikhaella@sedu.pr.gov.br, horário de atendimento das 08:30 às 12:00 - 13:30 às 18:00 - Curitiba/Pr

 

Conselho das Cidades do Paraná - CONCIDADES

- Secretário Executivo

 

Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba - COMEC

- Diretor Presidente

Gilson de Jesus dos Santos

 

Paraná Edificações

- Diretoria Geral - DG

Marcus Mauricio de Souza Tesserolli

- Chefe de Gabinete

Girlei Eduardo de Lima

- Diretoria Administrativo-Financeira - DAF

Kétlen da Silva Pereira

- Diretoria de Planejamento e Projetos

José Renato Fonseca Gubert

- Diretoria de Obras - DOB

Rafael Renann Braga Batista

 

Companhia de Habitação do Paraná - Cohapar

- Diretor-Presidente

Jorge Luiz Lange

- Diretor Administrativo-Financeiro

Paulo de Castro Campos

- Diretor de Programas e Projetos

Luís Antônio Werlang

- Diretor de Obras

Ademir Antonio Osmar Bier

- Diretor de Regularização Fundiária

Alvaro Cabrini Junior

 

PARANACIDADE

- Superintendente

Augustinho Zucchi

- Superintendente Executiva

Camila Mileke Scucato

- Diretor de Administração e Finanças

José Elizeu Chociai

- Diretor de Operações

Hélio Deitos

- Procurador Jurídico